O Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular convida a todos a participarem da apresentação da Palestra "Genes codificadores de múltiplos RNAs não codificantes e suas características genômicas".

Amanda Ferreira Vidal
Professora Visitante - Universidade Federal do Pará

Data: 09 de agosto de 2019
Hora: 11 horas
Local: Auditório do Centro de Genômica e Biologia de Sistemas, UFPA (Campus do Guamá, referência: Hospital Bettina Ferro).

Biografia

Graduada em Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado) pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA (2012). Realizou mestrado e doutorado em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Federal do Pará - UFPA (2014 e 2017, respectivamente). Atualmente, exerce o cargo de professor visitante pelo Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular do Instituto de Ciências Biológicas da UFPA, além de atuar como pesquisadora no Laboratório de Genética Humana e Médica - UFPA. Desenvolve projetos com expressão e validação de RNAs não-codificantes (RNAs circulares, microRNAs e piwi-interacting RNAs) no câncer e em outras doenças humanas. Tem experiência na área da Genética, com ênfase em Genética Molecular e Genética Humana e Médica, atuando principalmente com estudos de expressão gênica e análise de variantes moleculares por Sequenciamento de Nova Geração e PCR em Tempo Real.