Um estudo científico inédito sobre estruturas de células de defesa contra o câncer de pâncreas ganha visibilidade internacional ao ser publicado na revista GUT, uma das principais publicações científicas do mundo, e por trás desse trabalho está um grupo de pesquisadores coordenados pelo biomédico e pesquisador paraense Tiago da Silva Medina, 40 anos, natural de Altamira (PA).

Leia a Matéria aqui

Texto: Eduardo Rocha
Site: Oliberal.com

Título: Terapia gênica aplicada às doenças raras.

Palestrante: Prof. Dr. Guilherme Baldo

Data: 13/03/2024

Horário: 16 horas

Local: Auditório do NPO (Núcleo de Pesquisas em Oncologia) - UFPA

CENTRO DE PESQUISA EM MEDICINA DE PRECISÃO - IBCCF/UFRJ

REDE GENOMAS SUS: Sequenciamento de genoma completo de amostras da população brasileira para abastecer o banco de dados do Programa Genomas Brasil do Ministério da Saúde.

 

VAGA SÊNIOR

Remuneração: R$ 8.000,00

Carga horária: 40 horas semanais

Requisito: Experiência em NGS

No Dia Internacional da Mulher, homenageamos a resiliência, a sabedoria e a determinação das mulheres em todo o mundo. É uma ocasião para reconhecer as conquistas alcançadas e inspirar-se na busca contínua por igualdade. Que possamos celebrar a diversidade e solidariedade entre as mulheres, construindo um futuro onde todas possam prosperar plenamente. Parabéns a todas as mulheres, hoje e sempre!! 

Os interessados em participar da 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), com submissão de trabalho na Sessão de Pôsteres, têm até 26 de março para se inscrever.  Com o tema “Ciência para um futuro sustentável e inclusivo: por um novo contrato social com a natureza”, o evento será realizado de 7 a 13 de julho de 2024 no Campus Guamá da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém.

Podem ser submetidos trabalhos desenvolvidos por estudantes de ensino básico, de graduação, de pós-graduação ou de curso profissionalizante, professores, pesquisadores e profissionais.

Para mais informações, clique AQUI

O PPGBM - UFPA, homenageia todas as docentes, alunas e colaboradoras que fazem a ciência do amanhã na Amazônia! Vocês são fontes de inspiração e orgulho para a comunidade acadêmica e para a ciência como um todo.

Informamos que o Edital PRODISCENTE 2024 foi lançado no site da PROPESP. O Programa de apoio ao discente visa apoiar a participação de estudantes de Mestrado e Doutorado da UFPA em eventos científicos, com apresentação de trabalhos originais de forma presencial.

Acesse o edital AQUI

Gostaríamos de convidá-los para participar do seminário que será realizado amanhã, quarta-feira (07/02) às 10:00, no Prédio Centro de Genômica e Biologia de Sistemas.

Palestrante: Ana Vítoria Strilicherk

Título da palestra: Nanopartículas de prata sintetizadas por fungos marinhos.

Contamos com a participação de todos.