O Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular convida a todos a participarem da apresentação da palestra “A cadeia produtiva do Ostreicultura no Estado do Pará”.

Dioniso de Souza Sampaio

Data: 19 de Novembro de 2019

Hora: 11 horas

Local: Auditório do Centro de Genômica e Biologia de Sistemas, UFPA (Campus do Guamá, referência: Hospital Bettina Ferro, primeiro prédio à direita do portão 4).

Graduação em Engenharia de Pesca pela Universidade Federal do Ceará (UFC) em 2000; Mestrado em Biologia Ambiental em 2004; Master in Business Administration (MBA) em Gestão Empresarial pelo Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão (IBPEX) em 2006; Especialização em Agente de Inovação e Difusão Tecnológica (AGINTEC) pelo Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA) em 2007 e Doutorado em Biologia Ambiental em 2017 pela Universidade Federal do Pará (UFPA/Bragança). Têm experiência no ensino superior desde maio/2008. Linhas de pesquisa e extensão atualmente: Associativismo e Cooperativismo; Educação Empreendedora (Gestão de Pequenos Negócios e Negócios de Impacto); Indicadores de Sustentabilidade em Empreendimentos; Inovação/Transferência de Tecnologia e Extensão Universitária. No período de 2004/2008 atuou como analista e gestor de Projetos de Aqüicultura e Pesca (SEBRAE/PA) e de 2012/2014 atuou como Inspetor Chefe (Cargo Honorífico) da Inspetoria do CREA/PA na cidade de Bragança e região. Atualmente é Professor Adjunto III da Universidade Federal do Pará do Campus de Bragança no Instituto de Estudos Costeiros (IECOS).